Entre em contato

EFAF - Ensino Fundamental Anos Finais

6º ao 9º ano

Matrículas abertas

A transição para uma rotina escolar mais desafiadora pede o exercício crescente da autonomia.

No Ensino Fundamental Anos Finais do colégio Anglo Morumbi, o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, mas não como um fim e sim para que os alunos da escola sejam capazes de colaborar, dialogar, argumentar e levantar hipóteses acerca do que estão aprendendo.

O aluno passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, física, biologia, química, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio.

No Anglo Morumbi, tudo isso é ministrado em aulas, atividades extraclasse, uso da tecnologia, temáticas de interesse, atividades artísticas realizadas em salas ambiente ou espaços coletivos da escola. Tudo baseado no conceito de criar, desenvolver, fazer e aprimorar e também na contínua valorização da metodologia "Aula dada, aula estudada, hoje".

Nesta etapa, desenvolve-se ainda mais as lideranças e competências socioemocionais dos nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, tornando-os seres humanos mais empáticos, com escuta ativa e líderes de suas próprias vidas, capazes de fazerem escolhas responsáveis e com autonomia.

Todas essas atividades e o acolhimento da equipe pedagógica e administrativa colocaram o colégio no hall das melhores escolas do Morumbi

Quer mais informações?

Informe seus dados e um de nossos atendentes entrará em contato.

Faça um Tour Virtual
por Nossa Escola