No Anglo Morumbi os alunos têm acesso a diversas plataformas gamificadas de aprendizagem.

A utilizar de elementos de jogos nas aulas o aprendizado se torna mais prazeroso é envolvente, promovendo uma postura exploratória e mais ativa dos alunos:

GUTEN NEWS

O Guten News é uma plataforma gamificada alinhada à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que estimula a leitura crítica dos alunos. Nela, o aluno tem acesso a textos jornalísticos que podem ser trabalhados nas diversas áreas do conhecimento, tornando o aprendizado ainda mais prazeroso.

Cada editorial é formado por uma sequência de atividades contendo dois jogos de pré-leitura, um texto da esfera jornalística escrito em linguagem adequada ao público infantojuvenil e dois jogos de pós-leitura.

O professor, por sua vez, através da plataforma, acompanha o desempenho de suas turmas, de maneira coletiva e individual, por meio de relatórios que mostram a evolução nas habilidades leitoras e os principais pontos de melhoria. Alguns temas são selecionados pelo professor, mas os alunos têm liberdade de escolher também outros de seu interesse.

MATIFIC

E uma plataforma gamificada no qual os alunos são desafiados a acelerar e enriquecer sua aprendizagem Matemática, dentro dos conteúdos programáticos de cada turma. O aluno também é estimulado a desenvolver competências socioemocionais como curiosidade, exploração, raciocínio lógico e aprendizagem pela descoberta, tudo em um ambiente lúdico e interativo.

Este game também oferece ao professor um relatório de avaliação dos seus alunos em tempo real, o que permite a personalização do ensino de acordo com o momento de aprendizagem de cada um.

Faça um Tour Virtual
por Nossa Escola