O Colégio Anglo Morumbi tem a honra de fazer parte da comunidade do programa de escolas associadas da UNESCO. Com isso temos o compromisso de representar os valores centrais da organização como a cultura de paz, a aprendizagem intercultural e a cidadania global e também de trabalhar as temáticas anuais propostas internacionalmente.

Esses temas incluem a valorização da herança cultural da humanidade, que são os patrimônios mundiais materiais e imateriais, bem como os projetos prioritários internacionais, como por exemplo o tema das mudanças climáticas.

Uma escola associada da UNESCO se caracteriza como um laboratório de ideias, que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos seus valores e prioridades. Apresenta-se, também, como um polo de formação e aprendizagem colaborativa, permitindo a comunidade escolar integrar os valores da UNESCO e se tornar modelos em sua comunidade.

Além dos temas próprios da Rede PEA-UNESCO, as escolas também devem desenvolver projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ano Internacional da Fitossanidade, foi o tema escolhido para 2020. Com a escolha deste tema, a UNESCO chama a atenção para a saúde vegetal, incluindo temas cruciais, como controle de pragas, proteção da biodiversidade, redução de perdas, entre outros.

Ver revista

Faça um Tour Virtual