Ler desenvolve a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa. Além disso, o livro tem funções importantes na vida da criança, como criar repertório cultural, informar, instruir e ensinar, divertindo de diversas formas diferentes. Estudos comprovam que ler 20 minutos por dia para uma criança até os 6 anos de idade é o suficiente para construir habilidades de leitura e gosto pelo ato de ler.

Por esse motivo o Projeto Leitura da Educação Infantil do Anglo Morumbi tem como objetivo o incentivo e a formação do hábito de leitura trabalhados desde cedo, pois inserir os alunos em um mundo letrado, proporcionando diversidade e qualidade nas leituras é essencial.

Semanalmente os alunos receberão a visita de professoras de turmas diferentes para a "contação de histórias", assim, terão a oportunidade de conhecer e interagir com as demais pessoas da equipe. Na Educação Infantil do Colégio Anglo Morumbi o aluno é estimulado, através da leitura a:

• criatividade e a imaginação;

• vocabulário e aumento da escrita;

• compreensão das coisas;

• comunicação;

• conhecimento geral;

• senso crítico e socialização;

Faça um Tour Virtual
por Nossa Escola