O que significa encontrar a própria voz?

06 de Agosto, 2020

A voz tratada aqui não é a voz física. A voz tratada no Encontre Sua Voz está relacionada à contribuição pessoal, única e significativa que cada aluno pode dar ao mundo, baseada em uma formação socioemocional, a partir do material do Programa "Líder em Mim" para o Ensino Médio.

Adquirir e aprimorar as habilidades que permitem com que o aluno expresse sua voz, seja na escola, em casa, on-line, em um ambiente de trabalho ou em uma equipe, o ajudará a enxergar seu valor presente e seu potencial futuro de modo a ser bem sucedido em sua vida estudantil, profissional, pessoal e pensar além, no bem coletivo, na sociedade como um todo.

O objetivo do Encontre Sua Voz é ajudar cada aluno a descobrir e a expandir a grandeza que já tem, mostrando que a voz de uma pessoa está na interseção de quatro círculos:

TALENTO: coisas que ela faz bem;

PAIXÃO: o que ama fazer, coisas que a empolgam;

NECESSIDADE: o que outros precisam do mundo;

CONSCIÊNCIA: o que ela acredita e sente ser o certo a fazer.

O aprendizado trazido pelo Encontre Sua Voz faz com que o estudante comece a refletir sobre suas ações e contribuições, identificando suas características positivas, exercitando o autoconhecimento e a autoestima e começando, assim, a confiar mais em si mesmo.

Queremos que os nossos alunos acreditem neles mesmos como nós acreditamos!