Mostra LIC no Colégio Anglo Morumbi: Alunos Brilham ao Explorar Memórias de Povos Originários, Refugiados, Afrodescendentes e Neurodiversidade

22 de Novembro, 2023

Neste mês, o Colégio Anglo Morumbi foi palco de uma extraordinária celebração do conhecimento, liderança, inovação e criatividade, durante a aguardada Mostra LIC. O evento, que teve como mote as memórias de povos originários, refugiados, afrodescendentes e a importância da neurodiversidade, proporcionou aos alunos uma plataforma para expressar suas visões e aprendizados de forma única.

A atmosfera vibrante da Mostra LIC foi impulsionada pelas apresentações envolventes e profundas dos alunos, que mergulharam nas complexidades e nuances de cada subtema. A diversidade de perspectivas apresentadas evidenciou não apenas o comprometimento dos estudantes com as temáticas, mas também a capacidade de liderança e inovação que está sendo cultivada em nosso ambiente educacional.

Explorando Memórias: Os Quatro Subtemas em Destaque Os quatro subtemas - Povos Originários, Refugiados, Afrodescendentes e Neurodiversidade - foram cuidadosamente abordados, destacando a sensibilidade e a consciência social dos alunos. Cada apresentação foi uma jornada educacional e emocional, proporcionando uma compreensão mais profunda das experiências vividas por esses grupos.

Na seção dedicada aos Povos Originários, os alunos não apenas compartilharam conhecimentos sobre a rica herança cultural dessas comunidades, mas também destacaram desafios contemporâneos enfrentados por elas.

A temática dos Refugiados trouxe à tona histórias tocantes e perspectivas humanas sobre deslocamento, resiliência e esperança. As apresentações destacaram a importância da empatia e da solidariedade em um mundo cada vez mais interconectado.

A seção Afrodescendentes foi marcada por reflexões sobre a diáspora africana, contribuições culturais e a luta contínua por igualdade. Os alunos demonstraram uma consciência aguçada das questões raciais e a necessidade de promover inclusão e equidade.

A neurodiversidade, tema muitas vezes negligenciado, recebeu atenção especial. Os estudantes destacaram a importância de entender e valorizar a diversidade de habilidades cognitivas, promovendo uma sociedade mais inclusiva.

Presença Maciça: 2.000 Visitantes Prestigiam o Evento A Mostra LIC não apenas cativou os corações dos alunos, mas também atraiu um público impressionante de 2.000 visitantes. Pais, familiares, educadores e membros da comunidade se reuniram para prestigiar o talento e a dedicação dos estudantes, tornando a noite ainda mais especial.

O sucesso da Mostra LIC é um testemunho do compromisso do Colégio Anglo Morumbi com a formação integral dos alunos, incentivando a liderança, inovação e criatividade em um ambiente educacional estimulante.

Ao encerrar esta edição da Mostra LIC, celebramos não apenas as conquistas individuais dos alunos, mas também a capacidade coletiva de nossa comunidade em inspirar, desafiar e moldar o futuro. Que esta celebração seja um impulso para mais descobertas e aprendizados, guiados pelo compromisso contínuo com a excelência educacional e o respeito à diversidade.