Escola Legacy - Programa Socioemocional Líder em Mim

07 de Fevereiro, 2024

É com imenso orgulho que anunciamos um marco histórico para o Colégio Anglo Morumbi: nos tornamos uma Legacy School, reconhecidos pelo prestigiado programa Líder em Mim.

Mas, o que isso realmente significa? É a confirmação de que estamos fazendo história na educação, liderando com exemplo e dedicação, e agora, somos a primeira escola fora dos Estados Unidos e a sexta no mundo a receber tal honra. Sim, você ouviu direito - somos os pioneiros no Brasil!

Nossa jornada até aqui não foi apenas sobre ensinar matemática ou ciências, mas sobre moldar líderes do futuro. Cada aluno do Anglo Morumbi é visto como um líder em potencial, cujas ideias e habilidades são não apenas reconhecidas, mas celebradas e desenvolvidas.

E não para por aí! Nosso ambiente escolar é um reflexo direto dessa filosofia, onde cada iniciativa é impulsionada pelos próprios estudantes, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e valorizadas. A escola inteira é um eco das vozes dos nossos alunos, com cada iniciativa refletindo suas ideias, sonhos e aspirações.

A transformação vai além das salas de aula. Nossos alunos desenvolvem autoconfiança, empatia e habilidades de comunicação essenciais, cultivando um ambiente escolar colaborativo e acolhedor. E os resultados são palpáveis: desde conquistas acadêmicas a habilidades sociais e emocionais que preparam nossos jovens para os desafios do futuro.

No Colégio Anglo Morumbi, acreditamos no potencial ilimitado de cada aluno. Tratamos todos com respeito, confiança e dignidade, criando um ambiente inclusivo onde cada conquista, grande ou pequena, é motivo para celebração.

Estamos comprometidos não só com a excelência acadêmica, mas também com o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos alunos, a criação de um ambiente de trabalho positivo para nossos colaboradores e o fortalecimento de laços com as famílias e a comunidade.

Este reconhecimento como Legacy School vai muito além do título. É a prova viva do impacto profundo que estamos fazendo na vida de nossos alunos, suas famílias e toda a comunidade educacional. Ao compartilhar nossa jornada, inspiramos outras escolas a embarcarem na transformação educacional, promovendo não apenas o crescimento acadêmico, mas o desenvolvimento pleno de seus alunos.

Estamos emocionados com essa conquista e mal podemos esperar para celebrar juntos. Esse sucesso é de todos nós! Juntos, estamos construindo um legado duradouro, não apenas para o Colégio Anglo Morumbi, mas para o mundo. A mensagem é clara: com a confiança certa e determinação, não há sonho grande demais para ser alcançado.

Clique no link abaixo e assista o vídeo.

Priscila Gengo - Diretora Pedagógica