Flow - trilhando uma jornada de sucesso e felicidade.

21 de Fevereiro, 2024

Cada vez mais, nos sentimos sem tempo, com a vida corrida. (Inclusive, essa sensação tem começado cada vez mais cedo... É possível que você já tenha ouvido essa queixa de seu/sua filho/filha, certo?)

Recebemos todos os dias uma sobrecarga de estímulos complexos e falta espaço para refletir, processar e integrar essa infinidade de informações, compreender nossas necessidades e nossas escolhas.

Com rotinas tão cheias, falta tempo para desenvolver vínculos com o outro e aprofundar nossa clareza pessoal de propósitos e valores.

Com isso,

01. Automatizamos pensamentos, ações, relações e sistemas;

02. Superficializamos conversas internas e externas;

03. Nos desconectamos, nos separamos, julgamos e nos sentimos isolados;

04. Cultivamos referências distorcidas de sucesso e felicidade.

Ser adolescente neste contexto de mundo é ainda mais desafiador!

- Intensificação das emoções e desconexão com a própria identidade;

- Busca por independência, liberdade e autenticidade;

- Busca por pertencimento, aprovação social e aceitação;

- Falta de ferramentas e espaços seguros para lidar com as emoções;

- Comparação, incertezas, insegurança e autoconfiança abalada.

Para apoiá-los em seus processos de autoconhecimento e transformação de identidade, precisamos oferecer espaços seguros de reflexão e de descoberta de si mesmos.

E é isso que o Colégio Anglo Morumbi tem feito em parceria com a HUMANA Educação ao longo da trilha de desenvolvimento Flow: construído espaços em que nossos jovens consigam explorar suas próprias emoções e compreender melhor os caminhos que querem seguir.

O Flow é um programa de desenvolvimento de competências socioemocionais construído para apoiar cada jovem a ser sua versão mais potente e brilhante e a trilhar uma jornada de sucesso e felicidade.

Para isso, a trilha que os jovens passam com a HUMANA Educação desenvolve as competências e habilidades essenciais para:

1. Adolescer com saúde no mundo contemporâneo;

2. Ser um profissional brilhante no presente e no futuro do mercado de trabalho;

3. Transformar o mundo (as competências trabalhadas são as mesmas das maiores personalidades do século!).

Afinal…

Mais que sobreviver, desejamos que eles vivam vidas felizes e saudáveis.

Mais que inteligentes, queremos que eles sejam sábios.

Mais que aprovados, é importante que eles se sintam realizados.

Tudo isso é feito por meio de uma metodologia inovadora e comprovada, que engaja e mobiliza por se conectar com a realidade do adolescente. Nos workshops, o jovem tem espaço para se expressar, se divertir, se emocionar, refletir e ser protagonista do próprio aprendizado.

Confira alguns dados e depoimentos espontâneos trazidos pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 2023 que viveram o processo:

"Eu adoro o flow, acho que é um espaço que a gente consegue se comunicar mais entre a sala e se conectar melhor :)"

"O Flow é uma aula de escuta/interação que ajuda as pessoas a terem abertura para se conhecer como pessoa e entender como cada um pode reagir a determinada situação. "

"Uma aula que nos dá liberdade para expressar o que sentimos em relação a nós, a escola e ao trabalho, sempre melhorando as minhas sextas-feiras."

"No Flow eu aprendi mais sobre mim mesmo e como serão as coisas no mundo de trabalho quando sairmos da escola."

"Com o Flow a gente consegue sair mais leve para lidar melhor com as outras matérias. :)"

"Eu amo o flow! Uma das melhores coisas que a escola nos proporcionou."

"Com as aulas do Flow, eu consegui ouvir mais as pessoas da sala e entender as dificuldades e as angústias de cada um. "

"O flow ajuda a realizar coisas da vida e lidar com dificuldades! Além de conhecer e sentir mais empatia por colegas que não me conectaria fora das dinâmicas."

Para preparar nossos jovens para serem suas versões mais potentes e brilhantes - agora e no futuro profissional -, conte conosco!

HUMANA Educação - [email protected] Colégio Anglo Morumbi - [email protected]