Então, é Natal …

13 de Janeiro, 2023

    O que é o Natal? Um substantivo que ultrapassa as definições do dicionário Aurélio ou dos sites de pesquisa. Esse nos proporciona um sentimento que nos invade nessa época do ano e nos faz mais generosos e empáticos. Enfim, a essência natalina é difícil de ser explicada, é uma magia que une as famílias, desata nós, estende os braços para a empatia e para a solidariedade.

     O espírito natalino vem nos incendiar em 2022 e trazer esperança que se renova, principalmente, após anos de pandemia. O Natal ainda nos faz pensar sobre o perdão, o amor e o altruísmo, sentimentos e sensações tão essenciais para a vida humana, que, em alguns momentos podem ser ocultados, mas nunca esquecidos.

     Aproveite também este momento para revigorar a vida e trazer certo descanso e acalento para corações cansados ou despedaçados por saudades eternas.

     Ao mesmo tempo que o Natal nos incendeia, traz-nos sonhos e possibilidades, porque os abraços se abrem, os olhos brilham e, como propõe a verdadeira tradução do Natal, este nasce em nossas jornadas diárias, trazendo luz à nossa vida e energia para um novo ciclo que, em breve, começará quando o dia 31 se despedir e o dia 01 irradiar. O tempo natalino ensina-nos que o coração é o relógio da vida. Quem não o consulta anda naturalmente fora do tempo, fugindo da vida e de suas emoções e, dessa forma, não se encanta, não se renova e não se renasce.

     Desejamos que o Natal nos proporcione ainda mais risadas, otimismo, como em dias de jogos, e que nos transforme em uma criança que se encanta com a chuva da primavera. Faça seus olhos brilharem de emoção a cada abraço e a cada mensagem recebida ou enviada, que seja luz em cada lar que você chegar com a certeza de que dias melhores sempre existirão.

     Helena Campos - Coordenadora do Fundamental Anos Iniciais