Disciplinas Eletivas

06 de Agosto, 2020

NOSSA ESCOLA ESTÁ ALINHADA AO QUE JÁ ACONTECE EM PAÍSES DA EUROPA E DA ÁSIA, NO CANADÁ E NOS ESTADOS UNIDOS, ONDE O JOVEM É ATIVO NA ESCOLHA DE SEU ITINERÁRIO FORMATIVO.

A grade curricular básica, composta por disciplinas como Português, Matemática, História, Geografia, entre outras, é essencial para a formação do aluno. Porém, é preciso ir além do convencional, e é justamente nesse ponto que as matérias eletivas revelam a sua importância, pois trazem o mundo mais real para a sala de aula e estimulam o engajamento do aluno em sua própria jornada educacional.

A adequação da grade curricular às exigências da BNCC já faz parte de um movimento iniciado há algum tempo no Colégio Anglo Morumbi.

À frente desse importante projeto, temos educadores com ampla experiência nos segmentos em que atuam.

Desde 2019, os alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Médio têm, à sua disposição, um conjunto de disciplinas eletivas, cursadas no contraturno, entre as quais destacam-se:

Biotecnologia

Com um propósito de despertar e incentivar o interesse de futuros cientistas, alia aulas teóricas com atividades práticas, desenvolvendo nos jovens habilidades como a experimentação, análise de resultados, trabalho em grupo, entre outras.

Ciências Políticas e Debates

Pautada no respeito à ética e no princípio básico da democracia e liberdade de expressão, coloca para os alunos o diálogo com forma de argumentação, construção de ideias, repertório e quebra de paradigmas.

Educação Financeira

Apresenta as ferramentas de organização e planejamento de bens e valores, utilizando a Matemática como instrumento facilitador de processos monetários, indicadores econômicos, dicas sobre o mercado de capitais, investimento em ativos.

Empreendedorismo

Desperta e estimula as boas ideias, trabalha com os discentes o conceito de plano de negócios, desenvolve produtos e serviços que possam se transformar e ser úteis para a sociedade. Trabalha nos jovens o conceito de novas profissões, novas possibilidades.

Maker e Design

Com a cultura do "mão na massa", os estudantes são estimulados em desenvolver competências como proatividade, tomada de decisão, trabalho em grupo, criatividade, pensamento abstrato, visão multidimensional.

Introdução a Games

O mercado mundial de jogos eletrônicos encanta uma grande quantidade de jovens. Até então, o que não passava de brincadeira, virou coisa de "gente grande". A possibilidade de trabalhar com esta área fascina os amantes da tecnologia.

Youtube Creator

Hoje em dia, as redes sociais estão presentes em nosso cotidiano das mais diferentes formas. Neste contexto, devemos entender os processos envolvidos na criação de uma página, questões de segurança e de conteúdos que sejam relevantes.