Ano novo, um conjunto de novas oportunidades e recomeços.

13 de Janeiro, 2023

    A chegada de um novo ano sempre nos remete a alguns questionamentos: e agora, o que podemos fazer? Novas metas? Novas oportunidades? Novas ações? A canção de Accioly Neto - A natureza das coisas - nos ajuda a acalmar o coração.

    "Se avexe não...

    Amanhã pode acontecer tudo

    Inclusive nada.

    Se avexe não...

    A lagarta rasteja

    Até o dia em que cria asas...

    ...Se avexe não...

    Toda caminhada começa

    No primeiro passo

    A natureza não tem pressa

    Segue seu compasso

    Inexoravelmente chega lá...

    E aqui no Colégio Anglo Morumbi, não é diferente, por isso é inevitável pensarmos: como será 2023 para nossos alunos do EFAF - Ensino Fundamental Anos Finais?

    Com certeza, eles farão novas amizades, novas aprendências e terão novas vivências. Para proporcionar todas essas novas oportunidades, nossa equipe de professores, tendo como base nossa proposta pedagógica, preparou e planejou aulas ainda mais inovadoras, com um ambiente ainda mais acolhedor. Nos divertiremos muito com nossa gincana das cores, com as saídas pedagógicas, com nossas celebrações de metas alcançadas.

    Celebrações? Sim. Celebraremos a vida, a amizade, a conquista daquele resultado alcançado. Celebraremos a felicidade e a oportunidade de estarmos juntos.

    Parafraseando o autor Guimarães Rosa, que após uma viagem de dez dias pelo sertão mineiro, e percorrer 240 quilômetros, anotou expressões, casos e histórias para posteriormente recriar o sertão de forma literária, e escrever: "é junto dos bão que a gente fica mió".

    Percorremos uma viagem não só de 10 dias, mas sim de 200 dias letivos e nosso trajeto concatenará uma expressão matemática, uma regra gramatical, a disputa de uma prova de gincana, um passeio pelo relevo do Brasil e do mundo, pelas consequências de um fato histórico, enfim, nosso trajeto será conduzido pelo desejo de onde queremos chegar juntos. E no final dessa fantástica viagem, teremos oportunidade e repertório para construirmos uma versão ainda melhor de nós mesmos. E com esse sentimento, é que estaremos juntos em 2023.

    Vamos celebrar juntos essas novas oportunidades?

    Seja bem-vindo a 2023 e um feliz ano novo letivo.