Anglo Portas Abertas - Edição Fórum de Profissões
09 de Novembro, 2022
Sabemos que quando imaginamos o futuro, pensamos que ele ainda está longe e que temos tempo até que ele chegue. Mas esquecemos que amanhã já é o futuro, e que às vezes ele está mais próximo de nós do que imaginamos. Com isso em mente, o ideal é nos prepararmos hoje, estarmos prontos para quando a oportunidade surgir!
Então, vamos pensar no futuro?
Sabia que você pode, em casa mesmo, incentivar certas habilidades para que seu filho tenha maiores chances no desenvolvimento profissional e pessoal?
As habilidades do futuro podem ser trabalhadas por meio de brincadeiras e atividades tecnológicas, que resultam no incentivo a inúmeras competências essenciais.
É natural que as crianças não entrem na escola com ideias predeterminadas das habilidades do futuro que serão necessárias profissionalmente e/ou que tenham um plano de carreira. Porém, nada impede que os pais e responsáveis por elas escolham instituições de ensino com base no que as mudanças tecnológicas e oportunidades futuras apontam.
Por exemplo, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças de hoje devem trabalhar futuramente em carreiras que ainda não existem, mas que estão relacionadas às mudanças tecnológicas.Por essa razão, o Colégio Anglo Morumbi prepara os alunos com base nessas mudanças do futuro: além de ter foco no acompanhamento dos avanços tecnológicos, visamos o desenvolvimento do projeto de vida de cada um.
No último dia 3 de novembro, realizamos o ANGLO PORTAS ABERTAS - Edição Fórum de Profissões, que proporcionou o contato entre os estudantes do ensino fundamental anos finais e ensino médio, as instituições de ensino superior e as diversas áreas de atuação profissional. O evento reuniu informações sobre Vestibular, Escolha da Profissão, Universidades, Mundo do Trabalho e Carreira. "A intenção é despertar a curiosidade dos jovens sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, e os desafios de cada área, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal, comenta o coordenador do ensino médio, Professor Júlio Caballa.
Para o coordenador, a escola deve ser o espaço, junto com outras instituições, de preparação das crianças e jovens para aquisições de habilidades do futuro, que serão úteis tanto na vida profissional quanto pessoal, estimulando as competências de escolha e oferecendo ferramentas para que possam realizar a melhor escolha.