1º FLAM - Festival de Lideranças do Anglo Morumbi
21 de Setembro, 2022
Além de oferecer uma vasta preparação ao aluno no que se refere a conhecimentos técnicos e gerais, que são exigidos em vestibulares, o colégio Anglo Morumbi dá a devida atenção ao desenvolvimento humano e integral dos educandos. A consequência disso é a formação de pessoas mais empáticas, seguras, comprometidas com seu papel social e líderes de suas próprias vidas. Além disso, os profissionais da instituição têm consciência de que os alunos possuem dons artísticos que podem e devem ser desenvolvidos e valorizados. Por essa razão, além das oportunidades que o aluno tem, no dia a dia, de expressar sua arte e expor sua maneira de enxergar o mundo na sala de aula, a liderança do colégio viabilizou um dia para que esses dons fossem apresentados no palco à comunidade escolar.
No último dia 3 de setembro, aconteceu o 1º FLAM - Festival de Lideranças do Anglo Morumbi, surpreendendo o público com as mais diversas manifestações artísticas. Todo evento foi protagonizado por alguns alunos, líderes em comunicação, que deram um verdadeiro show de carisma e criatividade. O objetivo do evento foi utilizar a música e a arte como instrumentos de promoção social, integração, senso de amizade, colaboração, valorização da expressão artística, além do desenvolvimento da autoestima e da confiança dos nossos alunos; possibilitando o despertar de talentos, os quais chamamos de LIDERANÇAS, já que potencializar talentos é uma das missões do Colégio Anglo Morumbi!
Nos anos anteriores, o colégio contava com o Show de Talentos, que apesar de valorizar as potencialidades e a criatividade das crianças, comparava-as e premiava as que se destacavam. Dessa vez, a mensagem transmitida aos alunos foi a de que "cada criança é única e dotada de talentos especiais. Deve, portanto, encontrar sua voz interior, alcançar seus objetivos na vida e ser feliz." O FLAM, portanto, não teve caráter competitivo, pois buscou a valorização das habilidades pessoais; reconhecendo a grandeza que habita em cada um, tornando o espaço da escola um lugar privilegiado para as práticas culturais.