Colégio Anglo Morumbi é a 1ª escola fora dos EUA a receber certificado de referência em educação socioemocional

02 de Maio, 2024

Instituição sediou conferência global transmitida para mais de 40 países; chancela consolida Anglo Morumbi como uma das melhores do mundo na formação de líderes desde os primeiros anos de ensino.

O Colégio Anglo Morumbi entrou para a história da educação brasileira e mundial. No último dia 11 de abril, Dia Internacional da Liderança, a instituição de ensino se tornou a primeira fora dos EUA a receber o certificado de "Escola Legacy", emitido pelo Programa Leader in me (Líder em mim), da FranklinCovey Education, uma das entidades mais conceituadas na área internacionalmente.

A chancela foi concedida durante uma conferência global realizada no próprio Colégio e transmitida para mais de 40 países.

O documento consiste em reconhecer o Anglo Morumbi como uma instituição que promove a liderança e a cultura da confiança entre seus alunos, desde os primeiros anos de ensino. Além disso, o certificado também ratifica que a escola está apta a capacitar educadores e famílias para os desafios atuais do mercado de trabalho, com métodos implementados nas melhores instituições do mundo.

Para a diretora pedagógica do Anglo Morumbi, Priscila Gengo, o reconhecimento confirma que a instituição tem feito a diferença na vida de todos os envolvidos no cotidiano da escola. "Mostramos diariamente, com exemplos teóricos e práticos, que cada pessoa integrante da família Anglo Morumbi é uma líder em potencial. Nossa jornada não consiste apenas em ensinar matemática ou ciências. As habilidades e ideias dos nossos alunos são reconhecidas, celebradas, incentivadas e desenvolvidas.

Estamos comprometidos, também, com o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes", apontou. O Colégio Anglo Morumbi faz parte do programa "Leader in me" desde 2012, ou seja, a instituição já era escola referência com o título de "Escola Farol". Agora subiu mais um nível, como Legacy School, o que proporcionará uma experiência notável a alunos, pais e docentes.

O objetivo é que eles tenham acesso a ferramentas transformadoras capazes de promover avanços tangíveis em liderança, cultura, empreendedorismo e educação. Para a professora Patrícia Pereira, multiplicadora do Programa Líder em Mim no Brasil, a certificação é resultado de um trabalho árduo. "Desenvolver habilidades como escuta empática, pensamento ganha-ganha, foco em objetivos e priorização diária são essenciais não apenas no ambiente acadêmico, mas também no profissional e social. São esses atributos que verdadeiramente fazem a diferença", afirmou. "Eu acredito que ao ensinarmos e encorajarmos nossos alunos a praticarem os 7 hábitos, podemos contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário", completou Patrícia. Competências socioemocionais

As competências socioemocionais desenvolvidas no Colégio Anglo Morumbi, são habilidades que permitem aos alunos lidar de forma eficaz com as demandas e desafios da vida cotidiana.

Essas competências são essenciais para o desenvolvimento pessoal, sucesso acadêmico e profissional, e para a manutenção de relacionamentos saudáveis. Elas são frequentemente agrupadas em categorias: • Falar em público: Crucial em muitos aspectos da vida profissional e acadêmica. Essa competência pode aumentar a influência de uma pessoa em seu campo de atuação e melhorar sua capacidade de liderança; • Saber trabalhar de forma colaborativa: Habilidade de cooperar com outros para atingir um objetivo comum, respeitando as diferentes perspectivas e habilidades dos membros da equipe; • Autoconfiança: Permite que as pessoas enfrentem desafios com maior assertividade e resiliência, além de influenciar positivamente suas interações e desempenho; • Escuta ativa e empática: É fundamental para resolver conflitos e para construir relacionamentos profundos e significativos; • Senso de propósito: Um senso de propósito bem definido é motivador e pode orientar tanto a vida pessoal quanto a carreira de um indivíduo; • Estabelecimento de metas: Metas bem definidas fornecem direção e um marco de progresso, permitindo que as pessoas organizem seus recursos e esforços de maneira eficiente.

Colégio Anglo Morumbi Rua Diogo Pereira, 324 - Morumbi - SP

Telefones: 3740-1000 / 98980-5558