Semana do meio ambiente – de 05 a 09 de junho

As cozinhas das escolas representam lugares preciosos, são laboratórios abertos, nos quais a comida é nutrição do corpo, mas, também da mente, dos olhos, do nariz e das emoções. São capazes de veicularem valores e escolhas, expressando cuidado e atenção pelos outros, promovendo ainda uma relação equilibrada entre saúde, gosto e prazer de estar à mesa.
Nosso objetivo com essa atividade foi o de conscientizar as crianças sobre redução de lixo e seu impacto para o meio ambiente. Podemos fazer receitas saudáveis utilizando os alimentos em sua totalidade, em alguns casos além das fibras as cascas são ricas em vitaminas.
Nas receitas abaixo os alunos do Infantil 3A manhã e tarde irão observar os alimentos um a um, manipular e provar. Depois desse processo as receitas serão feitas pelas crianças.

Pique
– 1 folha picada de couve-manteiga
– 4 cubos médios de abacaxi
– 100 ml de laranja (meio copo americano)
– 10 folhas de hortelã
– cubos de gelo
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador por aproximadamente 30 segundos.
Xô Preguiça
– maçã
– salsa
– água de coco
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e adoce. Sirva gelado.

Suco Rosa
– laranja
– beterraba
– água de coco
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce. Sirva gelado.