Requisitos de uma Escola Farol

Para se tornar uma escola farol, a escola deve cumprir 9 critérios:

• Equipe Farol

A Equipe Farol estabelecida se reúne regularmente e supervisiona a implementação do modelo de liderança na escola.

• Ambiente de Liderança

O Ambiente escolar reforça o modelo de liderança.

• Integração ao ensino e ao currículo

Os professores incorporam rotineiramente a linguagem de liderança ao ensino e ao currículo.

• Colaboração dos funcionários

Os funcionários trabalham unidos e de maneira eficaz na construção de uma cultura de liderança nas salas de aula e em todo o ambiente escolar.

• Liderança dos Alunos

Os alunos têm oportunidade de exercer funções e responsabilidades de liderança significativas.

• Envolvimento dos pais

Os pais e a comunidade participam de atividades que promovem o modelo de liderança e compreendem a linguagem comum usada na escola.

• Eventos de liderança

A escola realiza eventos para compartilhar seu modelo de liderança com a comunidade e outras escolas.

• Acompanhamento de Metas

Há um sistema estabelecido para criar e acompanhar metas dos alunos, das classes e da escola inteira.

• Resultados Mensuráveis

A escola vê o progresso resultante da implementação do processo “O Líder em Mim”.