Qual profissão combina com quem gosta de escrever?

Listamos algumas carreiras que você pode seguir!
Você acredita que tem o dom para escrita? Gosta de fazer poemas? Faz textos criativos e inspiradores? Então já pensou em seguir uma profissão que precise ser bom em escrever? Se você tem essa dúvida, nós do Colégio Anglo Morumbi estamos aqui para ajudar na escolha da sua carreira ideal e acabar de vez com a indecisão!

Escolher a carreira não é uma tarefa nada fácil, a gente sabe disso, principalmente porque são muitas possibilidades no mundo profissional. O legal é que, enquanto você vai estudando e se preparando para o vestibular, dá para ir pensando no que gosta de fazer, quais são suas qualidades e características mais marcantes. Todas essas informações podem ajudar neste momento tão difícil.
Essa lista é para quem gosta ou tem habilidade na arte de escrever. Você provavelmente curte as aulas de Linguagens, História ou Filosofia, acertamos? Você tem um blog na internet ou adora escrever textão no Facebook? Quem sabe tem até um diário de poemas… Afinal, o que importa é escrever, né?
Use isso ao seu favor na hora de escolher sua profissão. Que tal? Além de ser algo que você ama, ainda é possível ganhar dinheiro com isso. Veja essa lista que preparamos aqui!

Jornalismo
Já pensou em seguir a carreira de jornalista? Escrever, nesta profissão, é essencial. A principal função é escrever para os meios de comunicação (internet, televisão, rádio ou impresso). Mesmo que você não siga a carreira de repórter ou redator, existe também a possibilidade de ser um assessor de imprensa, que uma das principais tarefas também é escrever conteúdo. Legal, né?

Direito
Você também pode seguir os caminhos da Advocacia. O estudante de Direito precisa entender muito bem as leis do país, além de ter a capacidade de escrever bem e com clareza. O tipo de texto que um Advogado, Promotor ou Juiz precisa escrever, segue uma linguagem bem específica e não é nada parecida com a do Jornalista, por exemplo.

Ciências Sociais
É pela escrita que o Cientista Social apresenta os resultados do trabalho de pesquisa e expõe a realidade de determinado grupo social – costumes, hábitos e tipos de relações humanas. Com toda a bagagem teórica adquirida, é natural que esse profissional queira compartilhar seu conhecimento escrevendo textos.

Letras
Este curso é para quem gostava muito das aulas de Português e Literatura, hein? Quem opta por estudar Letras terá muito contato com cada aspecto da linguagem: fonética, morfologia, sintaxe, semântica etc. Se você tem o dom, por exemplo, de criar histórias, o curso pode ser perfeito para você expressar suas ideias em diversos estilos literários.

Publicidade e Propaganda
Esse é curso é para quem ideias incríveis e criativas! O mais importante para quem seguir essa carreira de publicitário é abusar da criatividade para criar textos impactantes, que serão usados em campanhas e peças publicitárias. Um texto com uma mensagem poderosa é tudo neste caso.

Música
O curso é bem amplo e você pode seguir vários vieses, como cantor, intérprete e compositor, que é onde surge a arte da escrita! Você tem um caderninho com inspirações de poemas ou poesias? Já pensou em escolher essa área? O compositor é o responsável por escrever letras e notas de música.

Fábio Marçal Agostinho
Coordenador Pedagógico