O que é o programa Líder em Mim?

Há quatro anos o Colégio Anglo Morumbi implantou o “Líder em Mim” para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Trata-se de um programa de conteúdo, material didático, metodologia, vivência e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais tanto para o sucesso acadêmico, quando para uma vida baseada em princípios.

O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey®, nos EUA e começou em uma escola chamada AB COMBS na Carolina do Norte que atualmente é reconhecida mundialmente pelos altos rendimentos acadêmicos e mudança comportamental dos alunos. No Brasil e especificamente em São Paulo o Anglo Morumbi foi pioneiro na implantação do Programa e é considerado uma escola vitrine, podendo se tornar neste ano uma ESCOLA FAROL, que como o próprio nome diz, uma escola que norteia e “ilumina” outras escolas.

“O Líder em Mim impactou toda a escola: educadores, alunos e pais. A mudança acontece de dentro para fora. É lindo ver nossas crianças descobrindo suas lideranças e aplicando os 7 hábitos ” diz Priscila Garcia, diretora pedagógica do Colégio.

Baseado no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” o programa desenvolve nos alunos hábitos de liderança como: proatividade, autonomia, ouvir com empatia, fazer primeiro o mais importante, cuidar do corpo e da mente, fazer o certo mesmo que ninguém esteja olhando, ter metas e papéis de liderança claros, falar em público, dentre outros.

O Líder em Mim enxerga capacidades em todas as crianças e vê em cada uma delas uma liderança em potencial.

Nos dias  05 e 06 de abril, o Colégio realizou a 3ª Noite dos Pais, com a finalidade de apresentar às famílias o desenvolvimento e o aprendizado do Programa O Líder em Mim, promovendo uma alegre confraternização entre todos. Foram duas noites incríveis lideradas e conduzidas por nossos alunos com muita dedicação.