Institucional

O Colégio Anglo Júnior visa a criança como sujeito de suas ações, descobertas e conhecimentos, através do seu convívio social e exploração do meio no qual está inserida. Assim, a escola oferece e proporciona um ambiente no qual a criança desenvolva suas habilidades físicas, cognitivas, sociais, afetivas e psicomotoras, utilizando-se do brincar como forma peculiar de expressão e de exercício de sua cidadania.

Nossa proposta é baseada nos princípios e conhecimentos de Lev Vygotsky, discípulo de Jean Piaget. Vygotsky tem como ponto central de sua teoria sócio-interacionista a Zona de Desenvolvimento Proximal(ZPD), que afirma que a aprendizagem acontece no intervalo entre o conhecimento real e o conhecimento potencial. Assim, quanto mais ricas as interações com o meio e o objeto de estudo, maior e mais sofisticado será o desenvolvimento e a transformação do homem.

“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade”.

(Vygotsky)