extrativismo vegetal – 5º ano A manhã

Os alunos do 5 ano A manhã, aprenderam na disciplina de Geografia sobre o extrativismo vegetal e as consequências dessa atividade econômica em relação à vegetação original do país.
Compreenderam que a matéria-prima utilizada são as árvores a partir disso, propomos uma reflexão sobre o impacto ambiental das ações humanas.
Para representar esse conhecimento, os alunos criaram sinergia e construíram coletivamente duas maquetes.
Uma das maquetes exibia uma floresta ideal e preservada, na qual os alunos conseguiram um “ganha-ganha” com a natureza.
Na outra maquete, os alunos mostraram a situação atual das florestas, com grande redução da vegetação original, onde representaram um “ganha-perde” com o meio ambiente.