ENCONTRO DA ESCOLA DE PAIS – PALESTRA: ESCOLHAS

Na terça-feira, dia 01 de novembro, tivemos o primeiro encontro do “Programa Escola de Pais”, cujo o tema foi: Escolhas, como estabelecer relacionamentos ganha-ganha.
Iniciamos a noite falando sobre proatividade (eu sou livre para escolher e responsável por minhas escolhas) e depois falamos sobre como ensinar nossos filhos a arcarem com as consequências de seus atos.
falamos ainda sobre autonomia, responsabilidades e os depósitos e retiradas na conta bancária emocional (papel da escola e família).
Foi uma noite enriquecedora e de muitas trocas!

Abaixo depoimento sobre Escola de Pais da Sra. Amélia Ishimoto, mãe do aluno Victor Hideki

Gostaria de relatar que gostei bastante da reunião de terça-feira!
Ela reforçou o conhecimento que temos sobre o programa “ O líder em mim”, nos deu mais instrumentos, através das situações demonstradas, para orientar nossas diretrizes educativas com nossos filhos e acima de tudo, realizou uma aproximação mais concreta entre escola e família.
Acredito que a boa orientação dos nossos filhos, só será possível se famílias e escola estiverem na mesma sintonia, falando e utilizando a mesma linguagem!
Parabéns a todos os envolvidos na criação e concretização deste evento!

…Estarei na próxima com certeza!!!Rs

Beijos Amélia.