Dicas feras do Anglo

#Unesp

Para passar em um vestibular específico é preciso conhecer os macetes da prova.  Não basta apenas estudar e saber o conteúdo das disciplinas. É necessário, também, saber o que mais cai e ter uma estratégia para ser bem-sucedido. Isso porque os vestibulares são diferentes, e, cada vez mais há concorrência para garantir uma vaga. Por isso, a seguir daremos três dicas imprescindíveis para você que quer passar na Unesp.

1- Humanas

Dê ênfase ao estudo das Ciências Humanas, pois 1/3 da primeira fase do vestibular da Unesp é desse tipo de questão. Por isso, é muito importante que o vestibulando estude humanidades, mesmo que vá prestar uma carreira de Biológicas ou de Exatas. Mesmo que você vá prestar Engenharia, não vai poder fazer a prova da segunda fase caso não passe na primeira.

2- História da Arte

Estude História da Arte, e aprenda a analisar escultura, gravuras, pinturas etc. Por quê? Porque esse conteúdo tem aparecido cada vez mais nos vestibulares, e, na Unesp, especificamente, sempre cai. Além disso, essa é uma abordagem antiga desse vestibular. Portanto, provavelmente a prova vai pedir isso, e você tem que estar preparado. Aqui no Colégio Anglo Morumbi, inclusive, oferecemos uma disciplina eletiva de História da Arte para os alunos do Ensino Médio.

3- Provas Anteriores

O vestibular da Unesp é feito pela Fundação Vunesp. Essa fundação não faz apenas as provas da Unesp, mas de outras universidades e até de concursos.

Portanto, fique atento e se certifique de que a prova que você irá resolver seja específica da Unesp. Fazer as provas anteriores é imprescindível porque só assim você chegará a determinado exame sabendo como ele funciona. E com o vestibular da Unesp não é diferente. Por isso, baixe as provas, faça os simulados e preste bastante atenção às peculiaridades desse vestibular.

Calendário

O período de inscrições será de 9 de setembro a 7 de outubro. A primeira fase será em 15 de novembro, e a segunda, nos dias 15 e 16 de dezembro. Já o resultado, será divulgado em 3 de fevereiro de 2020.